29/09/2026 às 08:21h
Um incêndio atingiu um galpão localizado às margens da MG-431, em Pará de Minas, na tarde dessa segunda-feira (28/9). O imóvel é alugado por uma empresa da cidade que trabalha com matéria-prima utilizada na fabricação de borracha e termoplásticos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, três equipes foram mobilizadas para atender à ocorrência. Quando os militares chegaram, as chamas estavam concentradas nas proximidades de uma empilhadeira e dos materiais armazenados no galpão. Os bombeiros utilizaram equipamentos de proteção respiratória e iniciaram o combate ao fogo, como explica Sargento Samuel, em entrevista ao JC Notícias:
Clique e Ouça Sargento Samuel
Aproximadamente 15 pallets com produtos foram danificados durante a ocorrência. Os militares utilizaram, além dos recursos das equipes, o sistema de hidrantes existente na própria edificação:
Clique e Ouça Sargento Samuel
O incêndio não deixou vítimas diretamente atingidas pelas chamas. O operador da empilhadeira, porém, inalou uma quantidade significativa de fumaça, como informou o militar:
Clique e Ouça Sargento Samuel
Além de combater as chamas, uma das preocupações das equipes foi evitar que o incêndio se espalhasse para as edificações vizinhas. Nas proximidades do galpão há outros imóveis comerciais, incluindo de um supermercado da cidade. Segundo os Bombeiros, o fogo permaneceu restrito à edificação onde começou.
As circunstâncias que provocaram o incêndio ainda serão apuradas.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
22/09/2026 - PRF apreende mais de 35 kg de maconha em compartimento oculto de carro na BR-262
22/09/2026 - Mulher trans é presa por tráfico de drogas na AMG-0345
22/09/2026 - Dois irmãos suspeitos de participação em organização criminosa morrem após confronto PM
21/09/2026 - Colisão entre carro e motocicleta deixa duas pessoas mortas na BR-262
21/09/2026 - Motociclista fica ferido após colisão com caminhonete no Centro de Pará de Minas
21/09/2026 - Caminhão atinge muro de residência durante manobra no bairro Dom Bosco
21/09/2026 - Idosa morre e homem fica ferido em colisão entre carreta e carro na BR-262