Duas crianças sofreram choque elétrico devido à energização da grade da quadra de um complexo esportivo recém-inaugurado no bairro Bello Vale, em Divinópolis. O caso foi registrado na noite do último domingo (22/3).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada, mas as crianças já não estavam mais no complexo. No entanto, testemunhas informaram que ambas estavam em segurança.
Os militares confirmaram que a grade estava energizada e desligaram o disjuntor de energia e a área foi interditada. A população foi orientada a não reativar a energia até que todas as medidas de segurança sejam confirmadas.
Conforme a Prefeitura, o fornecimento de energia elétrica permanecerá interrompido até que o problema seja resolvido. A empresa responsável pela execução da obra foi notificada para investigar e reparar a situação. O nome da empresa não foi informado e por isso não foi possível solicitar um posicionamento.
O Município também anunciou a abertura de uma sindicância para apurar os fatos, especialmente considerando que o complexo é recém-inaugurado. Além disso, todos os centros esportivos municipais passarão por auditoria técnica para garantir que não haja riscos semelhantes no futuro.
Com Informações do G1
Foto: Espacial FM
08/09/2026 - Jovem morre e homem fica gravemente ferido após serem baleados durante briga
05/09/2026 - Briga de casal termina em agressões e danos materiais no Jardim das Piteiras
05/09/2026 - Carro bate em poste após falha nos freios no bairro Padre Libério
05/09/2026 - Idoso fica gravemente ferido após van bater na traseira de carro na MG-050
05/09/2026 - Homem fica ferido após caminhão tombar na MG-050
05/09/2026 - Duas pessoas ficam feridas após acidente entre viatura da PM e moto
05/09/2026 - Homem é preso por tráfico de drogas em Papagaios
05/09/2026 - Duas mulheres são detidas após suspeita de furto em supermercado