Duas crianças sofreram choque elétrico devido à energização da grade da quadra de um complexo esportivo recém-inaugurado no bairro Bello Vale, em Divinópolis. O caso foi registrado na noite do último domingo (22/3).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada, mas as crianças já não estavam mais no complexo. No entanto, testemunhas informaram que ambas estavam em segurança.
Os militares confirmaram que a grade estava energizada e desligaram o disjuntor de energia e a área foi interditada. A população foi orientada a não reativar a energia até que todas as medidas de segurança sejam confirmadas.
Conforme a Prefeitura, o fornecimento de energia elétrica permanecerá interrompido até que o problema seja resolvido. A empresa responsável pela execução da obra foi notificada para investigar e reparar a situação. O nome da empresa não foi informado e por isso não foi possível solicitar um posicionamento.
O Município também anunciou a abertura de uma sindicância para apurar os fatos, especialmente considerando que o complexo é recém-inaugurado. Além disso, todos os centros esportivos municipais passarão por auditoria técnica para garantir que não haja riscos semelhantes no futuro.
Com Informações do G1
Foto: Espacial FM
09/01/2026 - Indivíduo é preso, suspeito de ameaçar ex-namorada grávida em Pará de Minas
09/01/2026 - Homem é preso no centro de Pará de Minas com carro clonado e furtado
09/01/2026 - Homem é preso suspeito de entregar grande quantidade de drogas
09/01/2026 - Adolescente suspeita de envenenar marmitas da família é apreendida pela PM
08/01/2026 - Adolescente é detido por tráfico de drogas no Residencial Cecília Meireles
08/01/2026 - Cão abandonado e em situação de maus-tratos é resgatado em Pará de Minas
08/01/2026 - Motociclista inabilitado é detido por direção perigosa em Pitangui