20/05/2025 às 08:44h
O prédio municipal, que por muitos anos abrigou o Colégio São Francisco, foi alvo de vandalismo neste final de semana. Criminosos invadiram o espaço, no bairro Nossa Senhora das Graças, furtaram fiação deãos de vinte salas e danificaram portas.
Eles cortaram a concertina de um dos lados do imóvel e conseguiram acessar o interior do prédio. O prédio não tem câmeras de segurança ou vigia.
Mesmo assim, durante a tarde desta segunda-feira (19), a Polícia Militar conseguiu prender um homem de 35 anos, que vive em situação de rua, por suspeita de receptação dos materiais furtados no antigo Colégio São Francisco. Ele foi detido no início da tarde na rua Evaristo de Melo, no bairro Coração de Jesus, em Pará de Minas.
Com ele, a PM apreendeu diversos materiais elétricos. O suspeito confessou a posse dos materiais, mas negou ter participado da invasão ao colégio. Ele informou que encontrou os materiais jogados em uma área próxima à Policlínica, a poucos metros do prédio público furtado.
O suspeito já tem passagens por delitos como furto e tráfico de entorpecentes. A Polícia Militar segue em diligências para identificar os autores da invasão ao antigo colégio. A PM acredita que mais homem está envolvido no crime.
Com informações Portal Divera
18/10/2025 - Motorista fica ferido após carreta carregada tombar na BR-262, em Igaratinga
18/10/2025 - Motorista morre após caminhonete capotar em estrada rural
18/10/2025 - Homem é preso após jogar a companheira de viaduto
18/10/2025 - Homem leva pauladas após não pagar R$ 100 por programa sexual
18/10/2025 - Condenado a 26 anos pelo estupro da filha é preso
17/10/2025 - Homem é preso após agredir a esposa durante festa em Torneiros
17/10/2025 - Homem é preso por descumprir medida protetiva em Pará de Minas
17/10/2025 - Polícia Militar apreende grande quantidade de drogas e munições durante operação