Um detento de 29 anos foi encontrado morto na última terça-feira (7/10) dentro de uma cela do Presídio Floramar, em Divinópolis. Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Gelcinei Fonseca dos Santos estava de bruços e sem sinais vitais quando foi localizado por policiais penais durante a conferência de rotina.
Os agentes perceberam a ausência de resposta de Gelcinei durante o chamado matinal e foram até a cela para verificar. Ao entrarem, o encontraram imóvel sobre a cama. De acordo com a Sejusp, não havia lesões aparentes no corpo no momento da verificação.
Gelcinei havia dado entrada na unidade em 18 de março de 2025 e fazia tratamento médico para epilepsia. Ele tinha passagens anteriores pelo sistema prisional desde 2016. O corpo foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML), onde passou por perícia.
A família registrou um boletim de ocorrência. A mãe do detento contou que, ao reconhecer o corpo, percebeu hematomas e sinais de agressão. Ela disse acreditar que o filho possa ter sido vítima de violência antes da morte.
A Sejusp informou que a direção do presídio instaurou um procedimento interno para apurar o caso. As investigações criminais estão sob responsabilidade da Polícia Civil.
Com Informações do G1
Foto: Espacial FM
09/01/2026 - Homem é preso suspeito de entregar grande quantidade de drogas
09/01/2026 - Adolescente suspeita de envenenar marmitas da família é apreendida pela PM
08/01/2026 - Adolescente é detido por tráfico de drogas no Residencial Cecília Meireles
08/01/2026 - Cão abandonado e em situação de maus-tratos é resgatado em Pará de Minas
08/01/2026 - Motociclista inabilitado é detido por direção perigosa em Pitangui
08/01/2026 - Polícia procura suspeitos de matar homem em porta de bar no São Cristóvão
07/01/2026 - Mulher é ameaçada, agredida e quase atropelada pelo ex-companheiro no Padre Libério