Um detento de 29 anos foi encontrado morto na última terça-feira (7/10) dentro de uma cela do Presídio Floramar, em Divinópolis. Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Gelcinei Fonseca dos Santos estava de bruços e sem sinais vitais quando foi localizado por policiais penais durante a conferência de rotina.
Os agentes perceberam a ausência de resposta de Gelcinei durante o chamado matinal e foram até a cela para verificar. Ao entrarem, o encontraram imóvel sobre a cama. De acordo com a Sejusp, não havia lesões aparentes no corpo no momento da verificação.
Gelcinei havia dado entrada na unidade em 18 de março de 2025 e fazia tratamento médico para epilepsia. Ele tinha passagens anteriores pelo sistema prisional desde 2016. O corpo foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML), onde passou por perícia.
A família registrou um boletim de ocorrência. A mãe do detento contou que, ao reconhecer o corpo, percebeu hematomas e sinais de agressão. Ela disse acreditar que o filho possa ter sido vítima de violência antes da morte.
A Sejusp informou que a direção do presídio instaurou um procedimento interno para apurar o caso. As investigações criminais estão sob responsabilidade da Polícia Civil.
Com Informações do G1
Foto: Espacial FM
19/07/2025 - Motorista se distrai e bate carro em veículo parado na Benedito Valadares
19/07/2025 - PM localiza drogas em mata na Vila Nossa Senhora Aparecida
19/07/2025 - Foragido da justiça com diversas passagens criminais é preso no centro de Pequi
19/07/2025 - Sargento da PM morre após acidente a caminho do trabalho na BR-262
19/07/2025 - PM localiza corpo de mulher desaparecida e prende suspeito de feminicídio
19/07/2025 - Polícia procura condenado por homicídios e suspeito de novos crimes graves na região
18/07/2025 - Incêndio florestal devasta cerca de 10 hectares em serra próxima ao bairro Belvedere
18/07/2025 - Polícia procura usuário de drogas que ameaçou irmã de morte