09/09/2026 às 08:38h
Dois homens foram presos em flagrante na tarde da última segunda-feira (7/9), após uma abordagem da Patrulha Rural na rodovia MG-060, em Maravilhas. Durante a fiscalização, os militares abordaram um caminhão boiadeiro conduzido por um homem de 64 anos, que possui passagem por receptação. No veículo eram transportados 10 bovinos sem a Guia de Trânsito Animal (GTA), sendo que dois animais foram encontrados mortos.
Ainda durante a fiscalização, os policiais identificaram indícios de adulteração dos sinais identificadores do caminhão. O motorista informou que havia vendido os animais para um homem de 57 anos, proprietário de um frigorífico. Diante da situação, agentes do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) foram acionados e compareceram ao local para realizar os procedimentos necessários. Após a fiscalização, os bovinos foram liberados para um jovem de 20 anos, que ficou responsável pelos animais na condição de depositário fiel.
O motorista do caminhão e o proprietário do frigorífico foram presos em flagrante por adulteração de sinais identificadores de veículo, maus-tratos a animais e aquisição de animais sem documentação de origem e procedência. Os dois foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Pará de Minas.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
22/01/2025 - Homem é preso após furtar celular em lanchonete no bairro de Fátima
22/01/2025 - Jovem é preso suspeito de furto em construção na cidade de São José da Varginha
22/01/2025 - Guarda Municipal esclarece vídeo sobre confusão no Parque do Bariri durante abordagem
22/01/2025 - PM prende homem e apreende grande quantidade de drogas e dinheiro
22/01/2025 - Homem é preso com armas de fogo e munições ilegais em Pitangui
21/01/2025 - Dupla é detida por tráfico de drogas na Matinha
21/01/2025 - Adolescente é detido em motocicleta com placa adulterada em São José da Varginha
21/01/2025 - Trio é preso por furto e receptação de botijões de gás em Pequi