30/09/2025 às 08:39h
Na tarde de ontem (29/09/25), a partir das 15h, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais atuou em dois incêndios de grandes proporções que ocorreram simultaneamente em Pará de Minas, exigindo intenso esforço operacional e mobilização contínua das guarnições.
O primeiro incêndio teve início por volta das 15h, às margens da rodovia, em frente ao quartel dos Bombeiros. O fogo se alastrou rapidamente, atingindo uma vasta área de vegetação e ameaçando granjas e residências recém-construídas no bairro próximo. Estima-se que cerca de 200 hectares tenham sido consumidos pelas chamas. Mesmo com a atuação ininterrupta dos militares, focos ainda persistem na manhã desta terça-feira (30/09).
Durante o combate, um bombeiro militar sofreu queimaduras de segundo grau, mas recebeu atendimento e passa bem.
O segundo incêndio, também de grandes proporções, ocorreu na região do bairro Jardim América, atingindo diversos pontos ao mesmo tempo. A extensão da área queimada nesta localidade é estimada em aproximadamente 50 hectares.
Os militares atuaram durante toda a noite em combate e monitoramento, com o objetivo de salvar o máximo possível das áreas atingidas e proteger vidas e patrimônios. Apesar dos esforços incansáveis, os incêndios causaram grandes danos ambientais, com perda significativa de vegetação nativa e impactos à fauna local.
Além da destruição ambiental, os incêndios geraram grande quantidade de fumaça e fuligem, o que comprometeu a qualidade do ar e causou transtornos à população.
O Corpo de Bombeiros reforça que provocar incêndios em vegetação é crime ambiental, com penas previstas em lei. A colaboração da população é fundamental para prevenir tragédias como essas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 193, 190 ou pelos canais oficiais de segurança.
Com informações CBMMG13/01/2026 - Homem é preso por tráfico de drogas no Padre Libério
13/01/2026 - Motocicleta furtada em Pitangui pé localizada em Pará de Minas
13/01/2026 - Veículos com som extremamente alto acabam apreendidos em Pará de Minas
13/01/2026 - Idosa é encontrada morta com tesoura cravada no pescoço; Dois suspeitos foram presos
13/01/2026 - Idosa de 83 anos é encontrada morta em casa revirada
13/01/2026 - Duas pessoas morrem após carro cair de ponte na BR-262
12/01/2026 - Chassi de motocicleta com suspeita de furto é encontrado no Ribeirão Paciência
12/01/2026 - Carro usado em transporte clandestino de passageiros é apreendido no bairro Dom Bosco
12/01/2026 - Homem é preso após desacatar e ameaçar guardas municipais no bairro Providência