26/03/2025 às 09:16h
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu na última segunda-feira (24/3), dois mandados de prisão preventiva contra suspeitos de 62 e 24 anos, investigados por envolvimento em crimes de furto de gado na região Centro-Oeste do estado.
O investigado de 62 anos é apontado como líder de um grupo criminoso com atuação em diversas regiões de Minas Gerais. Ele era investigado desde dezembro do ano passado, suspeito de participação no furto qualificado de 14 cabeças de gado, cometido em conjunto com outros três indivíduos. Parte dos animais foi localizada em uma propriedade rural em Itaúna, a cerca de 45 quilômetros de distância, misturada a outros rebanhos furtados, numa tentativa de dificultar a identificação. Na ocasião, um terceiro suspeito foi preso em flagrante por receptação.
Com base nos elementos reunidos durante a investigação, a PCMG representou pela prisão preventiva do investigado, cujo pedido foi acatado pela Justiça. O homem possui antecedentes criminais por abigeato.
O segundo homem, de 24 anos, estava em companhia do suspeito no momento da prisão e também possuía mandado de prisão em seu desfavor, decorrente de investigação conduzida pela Polícia Civil em Lagoa da Prata. Ele tem histórico criminal, com registros por furto de gado, roubo, associação criminosa, falsidade ideológica e receptação.
Diante dos fatos, os dois suspeitos foram presos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Pará de Minas. Não foram repassados os locais das prisões dos indivíduos.
Os dois foram levados para o presídio Pio Canedo, em Pará de Minas, e agora aguardam a decisão da Justiça. As investigações seguem em andamento.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
05/02/2026 - Garoto de 12 anos é apreendido por furto no centro de Pará de Minas
05/02/2026 - Motorista é preso em carro com placas adulteradas
05/02/2026 - PM prende duas mulheres e recupera celular após furto em posto de combustíveis
05/02/2026 - Casal é preso com droga avaliada em R$ 4 milhões em hotel às margens da MG-050
04/02/2026 - Suspeito de decepar dedos de adolescente é preso em Pará de Minas
04/02/2026 - Homem é preso por tráfico de drogas e desacato no bairro João Paulo II
04/02/2026 - Homem é preso após furtar peças de picanha em supermercado de Pará de Minas