Nessa semana, foi realizada uma visita guiada na Rádio Espacial FM. Alunos da Escola Municipal Vicente de Paula Souza, da comunidade da Matinha, em Pará de Minas, conheceram o trabalho que é desenvolvido pela equipe profissional da emissora.Os pequeninos que têm entre 7 e 10 anos participaram juntos aos repórteres e jornalistas Sérgio Pêgo e Sérgio Viana da edição, produção e sobre o trabalho de quem todos os dias leva informações para milhares de ouvintes na região.
Vindos de uma geração de nativos digitais, eles puderam entender a importância do rádio no processo de acesso a informações com credibilidade. Animados e curiosos com a visita, eles conversaram com nossa equipe de reportagem:
Clique e ouça Alunos da Matinha
A importância da rádio no contexto histórico e informacional do nosso país foram destacados. As adaptações ao longo dos anos as novas multiplataformas e a permanência de ouvintes ativos que confiam a sua audiência, foram destacados pela diretora da escola, Cláudia Silveira:
Clique e ouça Cláudia Silveira
Já a professora Maria Melo destacou que a visita proporcionou uma vivência pedagógica para os alunos e que pensar na educação como ferramenta de transformação na nossa sociedade é muito importante:
Clique e ouça Maria Melo
h- A equipe da Rádio Espacial FM agradece a visita dos alunos da Escola Municipal Vicente de Paula Souza e reforça também a importância da disseminação do acesso à informação de qualidade e responsabilidade, num momento em que a credibilidade da notícia tornou-se palco de inúmeras discussões em vários âmbitos da sociedade.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
26/04/2025 - PM deflagra operação e desarticula associação criminosa ligada ao tráfico de drogas
25/04/2025 - Operação Alerta Verde se aproxima de 150 fiscalizações em lotes vagos de Pará de Minas
25/04/2025 - Suspeito de tentar matar a ex e divulgar imagens dela nua é preso
24/04/2025 - Morre o idoso que ficou desaparecido por 4 dias em mata de Pitangui
24/04/2025 - Motorista embriagada com CNH vencida é detida após acidente em Pará de Minas
24/04/2025 - Empilhadeira cai de barranco de 15 metros e deixa um homem ferido às margens da BR-262
24/04/2025 - Após denúncia, jovem é preso por tráfico de drogas em Igaratinga
24/04/2025 - PM realiza operação em Conceição do Pará e Nova Serrana