De segunda a sexta, das 8h as 17h
Nessa semana, foi realizada uma visita guiada na Rádio Espacial FM. Alunos da Escola Municipal Vicente de Paula Souza, da comunidade da Matinha, em Pará de Minas, conheceram o trabalho que é desenvolvido pela equipe profissional da emissora.Os pequeninos que têm entre 7 e 10 anos participaram juntos aos repórteres e jornalistas Sérgio Pêgo e Sérgio Viana da edição, produção e sobre o trabalho de quem todos os dias leva informações para milhares de ouvintes na região.
Vindos de uma geração de nativos digitais, eles puderam entender a importância do rádio no processo de acesso a informações com credibilidade. Animados e curiosos com a visita, eles conversaram com nossa equipe de reportagem:
Clique e ouça Alunos da Matinha
A importância da rádio no contexto histórico e informacional do nosso país foram destacados. As adaptações ao longo dos anos as novas multiplataformas e a permanência de ouvintes ativos que confiam a sua audiência, foram destacados pela diretora da escola, Cláudia Silveira:
Clique e ouça Cláudia Silveira
Já a professora Maria Melo destacou que a visita proporcionou uma vivência pedagógica para os alunos e que pensar na educação como ferramenta de transformação na nossa sociedade é muito importante:
Clique e ouça Maria Melo
h- A equipe da Rádio Espacial FM agradece a visita dos alunos da Escola Municipal Vicente de Paula Souza e reforça também a importância da disseminação do acesso à informação de qualidade e responsabilidade, num momento em que a credibilidade da notícia tornou-se palco de inúmeras discussões em vários âmbitos da sociedade.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
27/01/2025 - Pai morre e filho fica ferido após serem baleados durante briga com militar reformado
27/01/2025 - Menino de 4 anos morre após se afogar em lagoa de clube
27/01/2025 - Idoso morre e outras duas pessoas ficam feridas após acidente na MG-050
27/01/2025 - Caminhoneiro morre após batida com carreta na MG-050
27/01/2025 - Polícia apreende carga de cigarros contrabandeados avaliada em mais de R$ 3 milhões
25/01/2025 - Adolescente é detido com motocicleta irregular no Santos Dumont
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h
