De segunda a sexta, das 8h as 17h
Nessa semana, foi realizada uma visita guiada na Rádio Espacial FM. Alunos da Escola Municipal Vicente de Paula Souza, da comunidade da Matinha, em Pará de Minas, conheceram o trabalho que é desenvolvido pela equipe profissional da emissora.Os pequeninos que têm entre 7 e 10 anos participaram juntos aos repórteres e jornalistas Sérgio Pêgo e Sérgio Viana da edição, produção e sobre o trabalho de quem todos os dias leva informações para milhares de ouvintes na região.
Vindos de uma geração de nativos digitais, eles puderam entender a importância do rádio no processo de acesso a informações com credibilidade. Animados e curiosos com a visita, eles conversaram com nossa equipe de reportagem:
Clique e ouça Alunos da Matinha
A importância da rádio no contexto histórico e informacional do nosso país foram destacados. As adaptações ao longo dos anos as novas multiplataformas e a permanência de ouvintes ativos que confiam a sua audiência, foram destacados pela diretora da escola, Cláudia Silveira:
Clique e ouça Cláudia Silveira
Já a professora Maria Melo destacou que a visita proporcionou uma vivência pedagógica para os alunos e que pensar na educação como ferramenta de transformação na nossa sociedade é muito importante:
Clique e ouça Maria Melo
h- A equipe da Rádio Espacial FM agradece a visita dos alunos da Escola Municipal Vicente de Paula Souza e reforça também a importância da disseminação do acesso à informação de qualidade e responsabilidade, num momento em que a credibilidade da notícia tornou-se palco de inúmeras discussões em vários âmbitos da sociedade.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
20/03/2026 - PM apreende 43 quilos de maconha com suspeitos de tráfico interestadual de drogas
19/03/2026 - PM apreende crack e cocaína e prende suspeito de tráfico no bairro Providência
19/03/2026 - Foragido da Justiça é preso no bairro Santos Dumont
19/03/2026 - Homem é preso por tráfico de drogas, lesão corporal e ameça em Pitangui
19/03/2026 - Jovem é preso por tráfico de drogas e posse ilegal de munições
19/03/2026 - Operação da Polícia Civil desmonta rede de contrabando e tráfico de drogas
19/03/2026 - Médico psiquiatra agride a esposa e acaba preso
18/03/2026 - Operação da Guarda Municipal apreende veículos irregulares em Pará de Minas
18/03/2026 - Mais dois foragidos da Justiça são presos pela PM em Pará de Minas
18/03/2026 - PRF apreende quase 200 ampolas de medicamentos para emagrecimento na BR-262
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h
