De segunda a sexta, das 8h as 17h
Nessa semana, foi realizada uma visita guiada na Rádio Espacial FM. Alunos da Escola Municipal Vicente de Paula Souza, da comunidade da Matinha, em Pará de Minas, conheceram o trabalho que é desenvolvido pela equipe profissional da emissora.Os pequeninos que têm entre 7 e 10 anos participaram juntos aos repórteres e jornalistas Sérgio Pêgo e Sérgio Viana da edição, produção e sobre o trabalho de quem todos os dias leva informações para milhares de ouvintes na região.
Vindos de uma geração de nativos digitais, eles puderam entender a importância do rádio no processo de acesso a informações com credibilidade. Animados e curiosos com a visita, eles conversaram com nossa equipe de reportagem:
Clique e ouça Alunos da Matinha
A importância da rádio no contexto histórico e informacional do nosso país foram destacados. As adaptações ao longo dos anos as novas multiplataformas e a permanência de ouvintes ativos que confiam a sua audiência, foram destacados pela diretora da escola, Cláudia Silveira:
Clique e ouça Cláudia Silveira
Já a professora Maria Melo destacou que a visita proporcionou uma vivência pedagógica para os alunos e que pensar na educação como ferramenta de transformação na nossa sociedade é muito importante:
Clique e ouça Maria Melo
h- A equipe da Rádio Espacial FM agradece a visita dos alunos da Escola Municipal Vicente de Paula Souza e reforça também a importância da disseminação do acesso à informação de qualidade e responsabilidade, num momento em que a credibilidade da notícia tornou-se palco de inúmeras discussões em vários âmbitos da sociedade.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
11/03/2026 - Despachante é indiciado por estelionato e outros crimes
11/03/2026 - Dupla é indiciada por roubo à mão armada em Pitangui
11/03/2026 - Homem é preso suspeito de matar cachorro a pauladas
10/03/2026 - Adolescente é detido com 161 pedras de crack no bairro JK
10/03/2026 - Adolescente é detido com drogas e dinheiro na Praça Melo Viana
10/03/2026 - PM apreende grande quantidade de drogas e dinheiro no bairro Belveder
10/03/2026 - Homem agride ex-companheira em pleno o Dia da Mulher, no bairro Esplanada
10/03/2026 - Carro irregular é apreendido durante operação da PM no Residencial Cecília Meireles
10/03/2026 - Encontrado o idoso que desapareceu no último sábado em área de mata
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h
