15/05/2026 às 08:46h
Um adolescente de 15 anos foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil após arrombar um armário em uma escola estadual de Pará de Minas, na última terça-feira (12/5).
De acordo com informações da Guarda Civil Municipal (GCM), a corporação foi acionada via telefone 153 para atender a uma ocorrência de dano ao patrimônio público dentro da unidade de ensino.
Segundo relato de funcionários da escola à equipe do Grupamento de Patrulha Escolar, o estudante utilizou um pedaço de madeira para forçar a abertura de um armário durante o horário de aula.
Ao ser abordado pelos agentes, o adolescente admitiu ter arrombado o móvel. Conforme informado, ele alegou que a intenção era ajudar uma colega de classe que precisava retirar objetos guardados no armário.
Após o registro da ocorrência, o menor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil acompanhado de sua responsável legal, onde foram tomadas as providências cabíveis. A ocorrência foi registrada como dano ao patrimônio público.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
27/03/2026 - PM apreende droga e munições e prende suspeito de tráfico
27/03/2026 - Motorista morre após acidente entre dois caminhões
27/03/2026 - Polícia Federal apreendeu 25 toneladas de drogas em Minas em 2025
26/03/2026 - Após denúncias de disparos de arma de fogo, dupla é detida no Jardim das Piteiras
26/03/2026 - Após furto, PM localiza motocicleta no centro de Pará de Minas
26/03/2026 - Homem é preso com motocicleta furtada em São Gonçalo do Pará
26/03/2026 - Mulher com passagens por homicídio é presa por injúria racial após tentativa de furto
26/03/2026 - Operação bloqueia mais de R$ 1,3 bilhão em esquema de fraudes tributárias