De segunda a sexta, das 8h as 17h
12/02/2025 às 07:44h
A Polícia Civil em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal, fechou uma fábrica clandestina de suplementos nutricionais e esportivos na cidade de Formiga. A operação ocorreu no bairro Água Vermelha, e resultou na apreensão de mais de uma tonelada de produtos.
Segundo o delegado Emmanuel Robson Gomes, a investigação teve início após os policiais receberem uma denúncia de que um funcionário da fábrica não havia recebido seus direitos trabalhistas. Os policiais constataram, ainda, que o estabelecimento não possuía registro na Anvisa para a fabricação de suplementos alimentares.
No decorrer dos trabalhos, foram encontradas embalagens com informações enganosas que poderiam induzir o consumidor a erro, além de produtos com validade expirada. Também foram apreendidas etiquetas, matéria-prima, rótulos de diversas marcas, maquinários e ingredientes utilizados na fabricação dos produtos, além de diversas notas de pedidos de clientes, indicando que a empresa comercializava os produtos para estabelecimentos em Minas Gerais e outros estados, operando por meio de um site e perfis em redes sociais.
Os proprietários da empresa foram identificados, mas não estavam no local no momento da operação. Quatro funcionários do setor administrativo foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos. Eles não souberam fornecer informações detalhadas sobre o funcionamento da fábrica.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos, apurar os crimes contra a saúde pública e possível lavagem de dinheiro.
Por JC Notícias
Foto: PCMG
26/03/2026 - Após denúncias de disparos de arma de fogo, dupla é detida no Jardim das Piteiras
26/03/2026 - Após furto, PM localiza motocicleta no centro de Pará de Minas
26/03/2026 - Homem é preso com motocicleta furtada em São Gonçalo do Pará
26/03/2026 - Mulher com passagens por homicídio é presa por injúria racial após tentativa de furto
26/03/2026 - Operação bloqueia mais de R$ 1,3 bilhão em esquema de fraudes tributárias
25/03/2026 - Durante Operação no bairro Recanto, PM recupera celular furtado
25/03/2026 - Foragido da Justiça com passagens por roubo e furto é preso no JK
25/03/2026 - Jovem é preso com motocicleta furtada em Onça do Pitangui
25/03/2026 - PM faz alerta após página falsa de batalhão aplicar golpes no Instagram
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h
