Um incêndio de grandes proporções também atingiu uma indústria calçadista na tarde de sábado (17), em Itapecerica.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o galpão tem cerca de 2 mil m² e as chamas atingiram toda a área de produção e armazenamento.
O fogo consumiu grande quantidade de matérias-primas, produtos acabados, mobiliário industrial e máquinas utilizadas no processo de fabricação.
Ao todo, 10 bombeiros participaram do combate ao incêndio. Também houve apoio de caminhões pipa, retroescavadeira e aproximadamente 20 brigadistas da própria empresa.
Foram utilizados cerca de 200 mil litros de água no combate às chamas e nas ações de rescaldo. A Polícia Militar e a Defesa Civil também foram acionadas. Não houve vítimas.
Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, a empresa possuía Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) válido até 20 de dezembro de 2026, conforme legislação vigente. As causas do incêndio ainda serão apuradas.
Com informações G1 centro-oeste
Foto: Espacial FM
03/01/2026 - Corpo carbonizado é encontrado após casa pegar fogo
03/01/2026 - Idoso é preso em flagrante após matar homem com golpe de machado
03/01/2026 - Suspeito de homicídio em Itaúna é liberado, mas segue sendo investigado
03/01/2026 - Idoso mata mulher após ela confessar traição e manda foto do corpo para o amante
03/01/2026 - Cervo invade cooperativa e é resgatado pelo Corpo de Bombeiros
03/01/2026 - Homem com passagem por homicídio é preso com arma de fogo ilegal
03/01/2026 - Criança é atingida na cabeça por bala perdida durante fogos na virada do ano
02/01/2026 - Mulher, menina de 4 anos e bebê de 9 meses ficam feridos após carro capotar