Um homem que não teve a idade repassada foi condenado a 48 anos, um mês e 15 dias de prisão pelo feminicídio da própria mãe. João Victor Silveira foi julgado pelo 1º Tribunal do Júri da Comarca de Belo Horizonte na última quinta-feira (6/8).
João Victor respondia por feminicídio com as qualificadoras de meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e descumprimento de medida protetiva. Ao estabelecer a pena, o juiz Marco Antônio Silva determinou que o homem a cumpra em regime fechado.
O crime aconteceu no dia 31 de outubro de 2024, no apartamento da vítima, no bairro Silveira, região Nordeste da Capital. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o réu esfaqueou a própria mãe por ela se recusar a emprestar o carro e ter tentado impedir o filho de sair do apartamento para comprar drogas.
A vítima tinha medida protetiva contra o filho devido aos atos de violência doméstica, praticados anteriormente por ele.
A denúncia narrava ainda que, após o crime, o réu fugiu com o celular, a carteira e o carro da vítima, além de dois aparelhos de TV, que foram trocados por drogas. João Victor foi localizado no dia seguinte, em um bar.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
03/04/2026 - Idoso morre após ser atropelado por motocicleta em Itaúna
03/04/2026 - Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em Lagoa da Prata
03/04/2026 - Suspeito de furto é preso e máquina de lavar é recuperada em Abaeté
02/04/2026 - Procurado pela Justiça com passagens por furto e tráfico de drogas é preso no bairro JK
02/04/2026 - Discussão por causa de serviço funerário termina em pancadaria
02/04/2026 - Homem é preso após descumprir medida protetiva em favor da sogra