10/04/2026 às 09:11h
A Polícia Federal (PF) deflagrou nessa quinta-feira (9/4), uma operação na cidade de Divinópolis, para desarticular um esquema de fraudes contra a Caixa Econômica Federal. A ação cumpriu mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Federal de Belo Horizonte. De acordo com as investigações, o grupo criminoso usava documentos falsos e ‘laranjas’ para abrir contas bancárias.
Com as contas ativas, os suspeitos realizavam saques e contratavam empréstimos de forma fraudulenta. O prejuízo estimado à instituição financeira ultrapassa R$ 500 mil.
Segundo a Polícia Federal, os materiais apreendidos serão submetidos à perícia técnica e análise de inteligência. O objetivo é identificar outros possíveis envolvidos e dimensionar a extensão do esquema.
Os suspeitos poderão responder por estelionato majorado, já que o crime foi cometido contra uma entidade pública. A pena pode ultrapassar seis anos de prisão, com aumento previsto em lei.
Com Informações do G1
Foto: Espacial FM
18/09/2025 - Idoso é preso por posse ilegal de arma de fogo no Serra Verde
18/09/2025 - PM localiza adolescente desaparecida e recupera motocicleta furtada em Pará de Minas
18/09/2025 - Homem é preso após aplicar golpe de mais de R$ 130 mil na família da namorada
18/09/2025 - Motorista inabilitada e com sintomas de embriaguez capota carro de luxo em rio
18/09/2025 - Criminosos trocam tiros com policiais durante perseguição; um suspeito morreu
17/09/2025 - Caminhão capota na MG-060, em Pequi; passageiro do veículo ficou gravemente ferido
17/09/2025 - Motorista de aplicativo desaparece após corrida em Pará de Minas
17/09/2025 - Homem é preso após tentar furtar cabos de energia elétrica