Moradores de Piumhi, no Centro-Oeste de Minas Gerais, estão chocados com a morte do chefe Administrativo e Financeiro do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), José Wilson de Oliveira, de 60 anos, assassinado pelo operador de máquina e colega de trabalho Sinésio Omar da Costa Júnior, de 51 anos. Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), a motivação para o crime, registrado na última terça-feira (7/4), foi uma advertência dada pela vítima, após o trabalhador se recusar a cumprir uma ordem no local.
O suspeito foi preso em flagrante em Pedra do Indaiá, cidade distante 100 km do local do crime, ao tentar fugir. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), momentos antes do crime, José Wilson havia aplicado uma advertência por escrito a Sinésio devido ao não preenchimento de relatórios diários de serviço. O suspeito recusou-se a assinar o documento e recebeu uma suspensão de três dias, deixando a sede da autarquia logo em seguida.
Câmeras de vigilância registraram o momento em que Sinésio chegou à casa da vítima, tocou a campainha e, ao ser atendido, sacou uma arma de fogo que escondia na cintura. Já dentro da garagem, o autor disparou contra o peito de José Wilson. A esposa da vítima, Leila de Oliveira, presenciou a cena e relatou que o agressor ainda teria perguntado: “Tá bom só esse, ou você quer mais um?”, antes de disparar para o alto e fugir.
Uma equipe do Samu realizou o socorro imediato até o Pronto-Socorro de Piumhi, porém José Wilson não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
Sinésio indicou aos policiais o local onde havia escondido a arma do crime. Um revólver calibre 32, da marca Taurus, foi encontrado enterrado em um saco plástico na fazenda da tia dele. O autor admitiu não possuir registro do armamento.
Com Informações da Itatiaia
Foto: Espacial FM
17/09/2025 - Idosa morre após ser atropelada na porta de casa; ocupantes do carro fogem a pé
17/09/2025 - Imprudência e embriaguez ainda são as principais causas de morte no trânsito
16/09/2025 - Motorista fica ferido após carro capotar na MG-431, em Pará de Minas
16/09/2025 - Casal fica ferido após carro bater contra poste no Recanto da Lagoa
16/09/2025 - Três pessoas ficam feridas após carro capotar na BR-262, em Pará de Minas
16/09/2025 - Motociclista fica gravemente ferido após acidente na BR-262 em Torneiros
16/09/2025 - Motociclista morre após bater em caminhão na BR-262
16/09/2025 - Idoso de 83 anos morre após ser atropelado por carro na MG-050
16/09/2025 - Jovem desaparecida é encontrada morta em matagal
16/09/2025 - Criança de 3 anos é socorrida em estado grave após se afogar em piscina de clube