24/08/2026 às 09:01h
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Pará de Minas apreendeu materiais cortantes utilizados para empinar pipas no bairro Recanto da Lagoa, nesse domingo (23/8), após denúncias de moradores da região.
Segundo a GCM, moradores acionaram os agentes para relatar que crianças e jovens utilizavam a chamada “linha chilena” para empinar pipas em via pública.
A linha chilena possui alto poder de corte e pode oferecer riscos graves a pedestres, ciclistas e motociclistas, além de representar perigo para a rede elétrica.
Após chegarem ao local indicado nas denúncias, os agentes constataram a utilização do material e realizaram o recolhimento e a apreensão das linhas cortantes.
Além da apreensão, a GCM realizou uma ação preventiva e educativa. Os envolvidos foram identificados e receberam orientações sobre os riscos relacionados ao uso desse tipo de linha, possíveis consequências de acidentes e as sanções previstas.
A Guarda Civil Municipal reforça a importância de que a população denuncie o uso de materiais cortantes em pipas, especialmente em locais de circulação de pessoas e veículos.
Por JC Notícias
Foto: GCM
25/03/2026 - Durante Operação no bairro Recanto, PM recupera celular furtado
25/03/2026 - Foragido da Justiça com passagens por roubo e furto é preso no JK
25/03/2026 - Jovem é preso com motocicleta furtada em Onça do Pitangui
25/03/2026 - PM faz alerta após página falsa de batalhão aplicar golpes no Instagram
25/03/2026 - PM prende suspeito de tráfico e apreende grande quantidade de drogas
25/03/2026 - Suspeito de envolvimento em assassinato é preso com arma de fogo
24/03/2026 - Foragido da Justiça com passagens por tráfico, desacato e ameça é preso em Torneiros
24/03/2026 - PM prende trio, recupera carga roubada e apreende dois veículos durante ação