24/08/2026 às 09:01h
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Pará de Minas apreendeu materiais cortantes utilizados para empinar pipas no bairro Recanto da Lagoa, nesse domingo (23/8), após denúncias de moradores da região.
Segundo a GCM, moradores acionaram os agentes para relatar que crianças e jovens utilizavam a chamada “linha chilena” para empinar pipas em via pública.
A linha chilena possui alto poder de corte e pode oferecer riscos graves a pedestres, ciclistas e motociclistas, além de representar perigo para a rede elétrica.
Após chegarem ao local indicado nas denúncias, os agentes constataram a utilização do material e realizaram o recolhimento e a apreensão das linhas cortantes.
Além da apreensão, a GCM realizou uma ação preventiva e educativa. Os envolvidos foram identificados e receberam orientações sobre os riscos relacionados ao uso desse tipo de linha, possíveis consequências de acidentes e as sanções previstas.
A Guarda Civil Municipal reforça a importância de que a população denuncie o uso de materiais cortantes em pipas, especialmente em locais de circulação de pessoas e veículos.
Por JC Notícias
Foto: GCM
05/01/2026 - Homem é preso após roubar e agredir idosa no Nossa Senhora das Graças
05/01/2026 - Acidente grave termina com três feridos na BR-354
05/01/2026 - Motorista de aplicativo é preso por tráfico de drogas na MG-050
05/01/2026 - Motociclista é assassinado e passageiro fica ferido após ataque a tiros
05/01/2026 - Criminosos invadem casa, fazem família refém e levam R$ 200 mil
03/01/2026 - Dados da PM apontam redução da criminalidade em Pará de Minas e cidades vizinhas
03/01/2026 - Corpo carbonizado é encontrado após casa pegar fogo
03/01/2026 - Idoso é preso em flagrante após matar homem com golpe de machado
03/01/2026 - Suspeito de homicídio em Itaúna é liberado, mas segue sendo investigado