24/08/2026 às 09:01h
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Pará de Minas apreendeu materiais cortantes utilizados para empinar pipas no bairro Recanto da Lagoa, nesse domingo (23/8), após denúncias de moradores da região.
Segundo a GCM, moradores acionaram os agentes para relatar que crianças e jovens utilizavam a chamada “linha chilena” para empinar pipas em via pública.
A linha chilena possui alto poder de corte e pode oferecer riscos graves a pedestres, ciclistas e motociclistas, além de representar perigo para a rede elétrica.
Após chegarem ao local indicado nas denúncias, os agentes constataram a utilização do material e realizaram o recolhimento e a apreensão das linhas cortantes.
Além da apreensão, a GCM realizou uma ação preventiva e educativa. Os envolvidos foram identificados e receberam orientações sobre os riscos relacionados ao uso desse tipo de linha, possíveis consequências de acidentes e as sanções previstas.
A Guarda Civil Municipal reforça a importância de que a população denuncie o uso de materiais cortantes em pipas, especialmente em locais de circulação de pessoas e veículos.
Por JC Notícias
Foto: GCM
07/02/2026 - Preso o suspeito de importunação sexual contra adolescente em ônibus coletivo
06/02/2026 - Homem é preso após usar bebê para furtar picanha em supermercado de Pará de Minas
06/02/2026 - Caminhoneiro fica gravemente ferido após acidente na BR-262
06/02/2026 - PM prende foragido da justiça com diversas passagens criminais
06/02/2026 - Durante operação 11 pessoas são presas por envolvimento com o tráfico de drogas
06/02/2026 - Investigação contra grupo ligado ao tráfico é concluída em Nova Serrana