24/08/2026 às 09:01h
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Pará de Minas apreendeu materiais cortantes utilizados para empinar pipas no bairro Recanto da Lagoa, nesse domingo (23/8), após denúncias de moradores da região.
Segundo a GCM, moradores acionaram os agentes para relatar que crianças e jovens utilizavam a chamada “linha chilena” para empinar pipas em via pública.
A linha chilena possui alto poder de corte e pode oferecer riscos graves a pedestres, ciclistas e motociclistas, além de representar perigo para a rede elétrica.
Após chegarem ao local indicado nas denúncias, os agentes constataram a utilização do material e realizaram o recolhimento e a apreensão das linhas cortantes.
Além da apreensão, a GCM realizou uma ação preventiva e educativa. Os envolvidos foram identificados e receberam orientações sobre os riscos relacionados ao uso desse tipo de linha, possíveis consequências de acidentes e as sanções previstas.
A Guarda Civil Municipal reforça a importância de que a população denuncie o uso de materiais cortantes em pipas, especialmente em locais de circulação de pessoas e veículos.
Por JC Notícias
Foto: GCM
26/07/2025 - Polícia Rodoviária localiza 3 barras de maconha às margens da rodovia Pará/Florestal
26/07/2025 - Homem é preso com 175 pedras de crack após briga
26/07/2025 - PC conclui investigação e indicia suspeito por homicídio!
26/07/2025 - Jovem é preso suspeito de furtar celular em loja de Pitangui
26/07/2025 - Suspeito de tráfico tenta despistar PM, mas acaba preso com drogas
26/07/2025 - Denúncia anônima ajuda Polícia a prender suspeito de tráfico
26/07/2025 - PM recupera carga de produtos de bomboniere avaliada em R$ 38 mil
25/07/2025 - Suspeito de furtos de betoneiras em Pará de Minas e região é preso pela Polícia Civil
25/07/2025 - Duas pessoas ficam feridas após acidente na MG-050