24/08/2026 às 09:01h
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Pará de Minas apreendeu materiais cortantes utilizados para empinar pipas no bairro Recanto da Lagoa, nesse domingo (23/8), após denúncias de moradores da região.
Segundo a GCM, moradores acionaram os agentes para relatar que crianças e jovens utilizavam a chamada “linha chilena” para empinar pipas em via pública.
A linha chilena possui alto poder de corte e pode oferecer riscos graves a pedestres, ciclistas e motociclistas, além de representar perigo para a rede elétrica.
Após chegarem ao local indicado nas denúncias, os agentes constataram a utilização do material e realizaram o recolhimento e a apreensão das linhas cortantes.
Além da apreensão, a GCM realizou uma ação preventiva e educativa. Os envolvidos foram identificados e receberam orientações sobre os riscos relacionados ao uso desse tipo de linha, possíveis consequências de acidentes e as sanções previstas.
A Guarda Civil Municipal reforça a importância de que a população denuncie o uso de materiais cortantes em pipas, especialmente em locais de circulação de pessoas e veículos.
Por JC Notícias
Foto: GCM
22/06/2026 - Vereador agride homem em boate e tem caminhonete alvo de investigação por atropelamento
22/06/2026 - Ciclista morre atropelado na BR-494, motorista fugiu sem prestar socorro
19/06/2026 - Acidente entre caminhões interdita parcialmente a BR-262 em Igaratinga
19/06/2026 - Homem é preso por suspeita de tráfico de drogas no bairro São Vicente de Paulo
19/06/2026 - Homem é preso por tráfico de drogas na Vila Nossa Senhora Aparecida
19/06/2026 - Trio é detido por tráfico de drogas em Papagaios
19/06/2026 - PRF apreende mais de 140 kg de maconha na BR-262, dois homens foram presos
19/06/2026 - Caminhão perde os freios e tomba na BR-352; motorista fraturou o quadril
19/06/2026 - Incêndio atinge obra de futuro posto de saúde e mobiliza Corpo de Bombeiros