11/07/2026 às 07:42h
A Guarda Municipal prestou apoio a uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), na última quinta-feira (9/7), durante o atendimento a um homem de 63 anos que apresentava uma crise de saúde mental e estava em posse de uma faca, em Nova Serrana.
Segundo a Guarda Municipal, a equipe foi acionada pelo SAMU após a informação de que o homem, diagnosticado com esquizofrenia, encontrava-se em surto, não reconhecia os próprios familiares e apresentava comportamento agressivo.
No local, os agentes tentaram estabelecer diálogo e convencer o homem a entregar a arma branca de forma voluntária. De acordo com a corporação, apesar das diversas tentativas de negociação, ele permaneceu agitado e não atendeu às orientações da equipe.
Diante do risco à integridade física do próprio indivíduo, dos familiares e dos profissionais que atuavam na ocorrência, a Guarda Municipal informou que foi necessário utilizar um dispositivo elétrico incapacitante para possibilitar uma aproximação segura, realizar o desarme e efetuar a contenção do homem.
Após a intervenção e a estabilização da situação, o paciente foi encaminhado pela equipe do SAMU à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento médico.
Por JC Notícias
Foto: GCM
10/06/2025 - Operação tem como alvos suspeitos de homicídios ligados ao tráfico
10/06/2025 - Motorista morre após caminhonete capotar na BR-262
09/06/2025 - Motociclista inabilitado é detido após praticar manobras arriscadas no bairro JK
09/06/2025 - Casa pega fogo em Itaúna e morador suspeita de crime
06/06/2025 - Corpo de Bombeiros resgata cachorro dentro de lagoa no Jardim das Piteiras