14/01/2026 às 09:09h
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu na última segunda-feira (12/1), um homem de 34 anos por descumprimento de medida protetiva de urgência, na cidade de Formiga. A ordem judicial havia sido concedida em favor de uma mulher de 49 anos.
A investigação começou em 26 de dezembro do ano passado, após a vítima procurar a delegacia e relatar que o ex-companheiro continuava tentando contato, mesmo proibido judicialmente de se aproximar ou se comunicar.
No dia 25 de dezembro de 2025, o investigado passou a enviar transferências via Pix no valor de R$ 0,01 para a conta da vítima, cada uma acompanhada de mensagens. Esse foi o meio usado para contato, já que ele estava bloqueado em aplicativos e redes sociais.
A vítima apresentou cerca de 15 mensagens e relatou constrangimento, perturbação e medo.
Com base nos levantamentos, a Polícia Civil instaurou inquérito e representou pela prisão preventiva, deferida pela Justiça. Pesou contra o investigado a existência de registros anteriores por ameaça e injúria no contexto de violência doméstica, além de medidas protetivas já concedidas em favor da vítima e de outra mulher.
Durante o cumprimento do mandado, o homem resistiu à prisão, sendo necessária a utilização moderada de força para contê-lo. Após os procedimentos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
12/07/2025 - Irmãos gêmeos são presos durante operação contra o tráfico em Itaúna
12/07/2025 - Foragido da Justiça com várias passagens policiais é preso em Pitangui
12/07/2025 - PM age rápido e prende dupla envolvida em homicídio
12/07/2025 - Dupla é presa por contrabando de aparelhos eletrônicos e anabolizantes
12/07/2025 - Clínica terapêutica investigada após denúncia de maus-tratos, cárcere privado e tortura
11/07/2025 - Caminhão furtado em Contagem é localizado em Pará de Minas
11/07/2025 - Casal é preso por tráfico de drogas no Padre Libério