14/01/2026 às 09:09h
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu na última segunda-feira (12/1), um homem de 34 anos por descumprimento de medida protetiva de urgência, na cidade de Formiga. A ordem judicial havia sido concedida em favor de uma mulher de 49 anos.
A investigação começou em 26 de dezembro do ano passado, após a vítima procurar a delegacia e relatar que o ex-companheiro continuava tentando contato, mesmo proibido judicialmente de se aproximar ou se comunicar.
No dia 25 de dezembro de 2025, o investigado passou a enviar transferências via Pix no valor de R$ 0,01 para a conta da vítima, cada uma acompanhada de mensagens. Esse foi o meio usado para contato, já que ele estava bloqueado em aplicativos e redes sociais.
A vítima apresentou cerca de 15 mensagens e relatou constrangimento, perturbação e medo.
Com base nos levantamentos, a Polícia Civil instaurou inquérito e representou pela prisão preventiva, deferida pela Justiça. Pesou contra o investigado a existência de registros anteriores por ameaça e injúria no contexto de violência doméstica, além de medidas protetivas já concedidas em favor da vítima e de outra mulher.
Durante o cumprimento do mandado, o homem resistiu à prisão, sendo necessária a utilização moderada de força para contê-lo. Após os procedimentos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
17/09/2026 - PRF apreende 52 barras de ferro que seriam usadas em possível confronto entre torcidas
17/09/2026 - Homem tenta roubar empresa e acaba morto com paulada por segurança
16/09/2026 - GCM prende homem suspeito de furtar pertences no bairro São José
16/09/2026 - Caminhão quase tomba após pavimento ceder no bairro JK
16/09/2026 - PRF apreende 47 kg de cocaína e prende motorista na BR-262
16/09/2026 - Colisão frontal entre dois carros deixa um morto na BR-354
16/09/2026 - Motociclista fica ferido após batida frontal com carro na BR-352
16/09/2026 - Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado em área de mata