A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na última terça-feira (5/8), um homem de 28 anos, investigado por participação em tentativa de homicídio qualificado. O crime ocorreu no dia 16 de julho deste ano, no bairro Bonfim, em Carmo do Cajuru. O suspeito de ser responsável pelos disparos, um jovem de 19 anos, foi preso em flagrante no dia seguinte ao fato.
Conforme apurado, a vítima, um homem de 22 anos, era amiga da namorada do investigado, com quem havia estudado. No dia anterior ao crime, ambos estavam em um bar, consumindo bebidas alcoólicas. Durante o encontro, a vítima emprestou uma blusa de frio à sogra do suspeito de 19 anos, o que teria provocado uma crise de ciúmes.
Levantamentos apontam que, por esse motivo, o suspeito teria ameaçado a vítima de morte.
Crime premeditado
De acordo com o delegado Weslley Amaral de Castro, responsável pela investigação, no dia seguinte ao encontro no bar, o investigado teria se unido a um comparsa para executar o crime. O homem preso na terça-feira foi o responsável por atrair a vítima para fora de casa, com o pretexto de irem até um pasto para consumir drogas. No local, o homem de 19 anos apareceu armado e efetuou quatro tiros contra a vítima, contou o policial.
As investigações apontam que um dos tiros atingiu a região próxima à nuca da vítima, outro passou de raspão pela testa, um terceiro acertou o pescoço e o último, a região lombar. Apesar da gravidade dos ferimentos, a vítima sobreviveu.
Com a conclusão do inquérito, os suspeitos foram indiciados por tentativa de homicídio, qualificado por motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa da vítima.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
11/03/2025 - Suspeito de matar menina de 10 anos confessa crime à polícia
10/03/2025 - Guarda Municipal prende indivíduo por furto em loja na região central de Pará de Minas
10/03/2025 - Mulher que era procurada pela Justiça é presa no Residencial Cecília Meireles
10/03/2025 - Homem é preso por tráfico de drogas no Belvedere
10/03/2025 - Homem com passagem por homicídio é preso por tráfico de drogas em Papagaios
08/03/2025 - Trio ameaça mulher após empréstimo de R$ 800,00 e acaba preso por agiotagem
08/03/2025 - Trio é preso com 600 quilos de fios de cobre furtados