Um homem foi preso na madrugada deste domingo (26) após incendiar uma residência com uma mulher dentro, no bairro Candola, em Bambuí. A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio e incêndio criminoso.
Quando chegaram ao local, policiais militares encontraram o imóvel tomado pelas chamas. Sem resposta dos ocupantes, decidiram entrar na residência e localizaram a mulher desacordada devido à inalação de fumaça.
A vítima e um animal que também estava na casa foram resgatados pelos militares. A mulher foi encaminhada ao hospital, onde permaneceu sob cuidados médicos. O estado de saúde não foi divulgado.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o incêndio. Antes da chegada da corporação, policiais militares e integrantes da equipe da CCI da usina Bioenergia iniciaram o combate às chamas para evitar que o fogo se espalhasse.
Durante a ocorrência, alguns policiais inalaram fumaça e precisaram de atendimento médico.
As investigações iniciais apontam que o incêndio teria sido provocado após a mulher recusar manter um relacionamento com o suspeito.
O homem foi localizado e preso ainda durante as diligências. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para esclarecer as circunstâncias do crime.
21/02/2026 - Motorista sem habilitação é preso após perseguição em bairros de Pará de Minas
21/02/2026 - Adolescente de 15 anos é flagrado conduzindo motocicleta irregular em Bom Jesus do Pará
21/02/2026 - Colisão entre carro e moto deixa dois feridos no bairro JK, em Pará de Minas
21/02/2026 - Colisão entre moto e carro deixa mulher ferida no bairro Nossa Senhora de Fátima
21/02/2026 - Foragido da Justiça é preso pela Guarda Civil no bairro JK
21/02/2026 - Homem é preso após tentar furtar bebida em comércio no bairro Dom Bosco
21/02/2026 - Idosa é presa suspeita de furtar produtos em supermercado no bairro Padre Libério
21/02/2026 - Carga de grifes estrangeiras sem nota fiscal é apreendida na BR-381