17/06/2026 às 09:05h
Um homem de 50 anos foi preso em flagrante por uso de documento falso na última segunda-feira (15/6), em Papagaios, após policiais militares identificarem indícios de falsificação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apresentada durante o atendimento de um acidente de trânsito no bairro Nossa Senhora de Lourdes.
De acordo com a PM, durante os procedimentos de praxe, os militares realizaram consultas aos sistemas oficiais e verificaram o QR Code do documento, tanto na versão física quanto na digital. As análises apontaram inconsistências que indicavam possível adulteração da habilitação.
Ainda segundo a ocorrência, ao ser questionado, o homem relatou que teria obtido a CNH por intermédio de um indivíduo conhecido como Marcelo, na cidade de Belo Horizonte.
Diante dos indícios encontrados, os policiais deram voz de prisão em flagrante ao suspeito pelo crime de uso de documento falso. A CNH apresentada e o aparelho celular utilizado para exibir o documento digital foram apreendidos para investigação.
Como o homem sofreu escoriações em decorrência do acidente de trânsito, ele foi encaminhado inicialmente para atendimento médico. Após receber os cuidados necessários, foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil, junto com os materiais apreendidos.
A PM informou ainda que o suspeito não possuía prontuário policial registrado até o momento da ocorrência. O caso será apurado pela Polícia Civil, que dará continuidade às investigações para esclarecer a origem do documento e a possível participação de outras pessoas no esquema.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
24/09/2026 - Homem é preso após estuprar e agredir a ex-namorada
23/09/2026 - Quatro são presos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na Matinha
23/09/2026 - Homem é preso por furto de semijoias no centro de Pará de Minas
23/09/2026 - Guarda Municipal recupera celular furtado em terreno baldio no Nossa Senhora das Graças
23/09/2026 - Polícia Civil investiga assassinato de homem em Igaratinga
22/09/2026 - PRF apreende mais de 35 kg de maconha em compartimento oculto de carro na BR-262