17/06/2026 às 09:05h
Um homem de 50 anos foi preso em flagrante por uso de documento falso na última segunda-feira (15/6), em Papagaios, após policiais militares identificarem indícios de falsificação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apresentada durante o atendimento de um acidente de trânsito no bairro Nossa Senhora de Lourdes.
De acordo com a PM, durante os procedimentos de praxe, os militares realizaram consultas aos sistemas oficiais e verificaram o QR Code do documento, tanto na versão física quanto na digital. As análises apontaram inconsistências que indicavam possível adulteração da habilitação.
Ainda segundo a ocorrência, ao ser questionado, o homem relatou que teria obtido a CNH por intermédio de um indivíduo conhecido como Marcelo, na cidade de Belo Horizonte.
Diante dos indícios encontrados, os policiais deram voz de prisão em flagrante ao suspeito pelo crime de uso de documento falso. A CNH apresentada e o aparelho celular utilizado para exibir o documento digital foram apreendidos para investigação.
Como o homem sofreu escoriações em decorrência do acidente de trânsito, ele foi encaminhado inicialmente para atendimento médico. Após receber os cuidados necessários, foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil, junto com os materiais apreendidos.
A PM informou ainda que o suspeito não possuía prontuário policial registrado até o momento da ocorrência. O caso será apurado pela Polícia Civil, que dará continuidade às investigações para esclarecer a origem do documento e a possível participação de outras pessoas no esquema.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
01/09/2026 - Motociclista morre após colisão com carreta na MG-164
01/09/2026 - Ladrão esquece documento durante tentativa de furto a veículo e acaba preso
01/09/2026 - Cobrança de dívida de R$ 200 mil motivou assassinato de homem perto de delegacia
01/09/2026 - Mulher é presa após agredir homem com faca na Vila Raquel
01/09/2026 - Homem e mulher são presos por tráfico de drogas no Serra Verde
01/09/2026 - Foragido da Justiça com passagens por furto é preso no centro de Pará de Minas
01/09/2026 - Mulher fica ferida após carro capotar no Recanto da Lagoa
01/09/2026 - Sepultado o corpo da mulher vítima de atropelamento na BR-262, próximo à Antunes