17/06/2026 às 09:05h
Um homem de 50 anos foi preso em flagrante por uso de documento falso na última segunda-feira (15/6), em Papagaios, após policiais militares identificarem indícios de falsificação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apresentada durante o atendimento de um acidente de trânsito no bairro Nossa Senhora de Lourdes.
De acordo com a PM, durante os procedimentos de praxe, os militares realizaram consultas aos sistemas oficiais e verificaram o QR Code do documento, tanto na versão física quanto na digital. As análises apontaram inconsistências que indicavam possível adulteração da habilitação.
Ainda segundo a ocorrência, ao ser questionado, o homem relatou que teria obtido a CNH por intermédio de um indivíduo conhecido como Marcelo, na cidade de Belo Horizonte.
Diante dos indícios encontrados, os policiais deram voz de prisão em flagrante ao suspeito pelo crime de uso de documento falso. A CNH apresentada e o aparelho celular utilizado para exibir o documento digital foram apreendidos para investigação.
Como o homem sofreu escoriações em decorrência do acidente de trânsito, ele foi encaminhado inicialmente para atendimento médico. Após receber os cuidados necessários, foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil, junto com os materiais apreendidos.
A PM informou ainda que o suspeito não possuía prontuário policial registrado até o momento da ocorrência. O caso será apurado pela Polícia Civil, que dará continuidade às investigações para esclarecer a origem do documento e a possível participação de outras pessoas no esquema.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
08/01/2026 - Polícia procura suspeitos de matar homem em porta de bar no São Cristóvão
07/01/2026 - Mulher é ameaçada, agredida e quase atropelada pelo ex-companheiro no Padre Libério
07/01/2026 - Carros são apreendidos por som extremamente alto no centro de Pará de Minas
07/01/2026 - PM prende suspeito por tráfico de drogas e apreende cocaína, crack, dinheiro e celular
07/01/2026 - Homem é preso com arma de fogo após realizar disparos de dentro de caminhonete
07/01/2026 - Suspeito de ameaçar namorada é preso com arma de fogo
07/01/2026 - Rodovias federais em Minas registram 18 mortes e 236 feridos na semana do Ano Novo
06/01/2026 - Dupla é presa com drogas na Vila Nossa Senhora Aparecida
06/01/2026 - PM inicia 2026 com prisão de 4 Foragidos da Justiça em Pará de Minas e cidades vizinhas