19/11/2025 às 08:41h
Um homem de 33 anos foi preso com varas de pesca sem documentação exigida para transporte e uma arma de fogo ilegal, nessa terça-feira (18/11), em Pará de Minas.
A Polícia Militar Ambiental, durante blitz conjunta com Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), abordou um veículo Fiat uno, tendo como condutor um indivíduo de 33 anos.
Ao realizar a abordagem, foi verificado a existência de varas de pesca no interior do veículo, bem como uma arma de fogo, tipo espingarda.
O autor relatou não possuir documentação para transporte das varas, bem como não possuía o registro da arma de fogo.
No bolso dele foram encontradas 5 munições de calibre 32. O autor, que não tem passagens criminais, foi preso e conduzido para a Delegacia, junto ao material apreendido, exceto as varas de pescas que foram encaminhas ao órgão ambiental competente e confeccionado auto de infração correspondente.
A Polícia Ambiental destaca que qualquer tipo de aparelho de pesca, a pessoa que fazer o transporte deve portar um documento específico.
Por
JC Notícias
Foto: PMMG
22/01/2026 - Dupla é presa em Pitangui com motocicleta furtada em Pará de Minas
22/01/2026 - Por ciúmes, homem atira em jovem dentro de lanchonete e acaba preso
22/01/2026 - Plantação de maconha é localizada pela PM em matagal
22/01/2026 - PM desarticula quadrilha interestadual de estelionato
21/01/2026 - Carro capota na BR-262, entre Antunes e Torneiros
21/01/2026 - Motociclista fica ferido após acidente na Presidente Vargas
21/01/2026 - Foragido da Justiça é preso no bairro Padre Libério
21/01/2026 - Motorista fica ferido após bater carro contra poste