09/10/2025 às 10:05h
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou em Minas Gerais e na Bahia, nessa quarta-feira (8/10), a operação Manga de Eixo, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em furtos e roubos de tratores. Durante a ação, uma das prisões realizadas foi efetuada em Pará de Minas, de um homem de 36 anos.
A operação, coordenada pela Delegacia de Polícia Civil em Lagoa da Prata, cumpriu, de forma simultânea, mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em Pará de Minas, além das cidades de Divinópolis, Sete Lagoas, Boa Esperança e Manga e Feira de Santana, na Bahia.
A ação resultou na prisão de dois suspeitos, um de 43 anos, no município de Manga (BA), e, conforme já informado, de outro de 36 anos, em Pará de Minas, além da apreensão de diversos celulares. Outros dois investigados, alvos dos mandados de prisão, permanecem foragidos.
Um dos tratores roubados já havia sido recuperado pela Polícia Militar no dia 23 de julho deste ano, em Buenópolis, região Central de Minas.
A investigação contou com a quebra de sigilos telefônico, telemático e bancário. A partir da análise técnica dos dados obtidos, a PCMG conseguiu estabelecer vínculos entre os suspeitos, identificando a atuação conjunta do grupo e o responsável pelo financiamento e pela receptação dos bens.
De acordo com as apurações, os investigados integram um grupo articulado, com atuação interestadual, envolvido na prática de furto qualificado, roubo circunstanciado, receptação e associação criminosa.
As investigações apontam que o grupo é responsável pelo furto de um trator ocorrido na zona rural de Japaraíba, em 17 de julho de 2024, e pelo roubo de outro maquinário na zona rural de Lagoa da Prata, em 22 de julho do mesmo ano. Outros delitos atribuídos aos investigados estão sendo apurados por diferentes unidades da PCMG.
Por JC Notícias
Foto: PCMG
08/09/2025 - PRF apreende carga milionária de maconha dentro de carro na BR-262
08/09/2025 - Casal morre após acidente entre caminhonete e carreta na BR-262!
08/09/2025 - Três pessoas ficam feridas após acidente entre carro e ônibus na BR-262
08/09/2025 - Corpo de homem é encontrado dentro de ribeirão em São Gonçalo do Pará
08/09/2025 - PM prende suspeito de homicídio e apreende arma de fogo usada no crime
06/09/2025 - Polícia Militar prende suspeito de homicídio em academia de Divinópolis
06/09/2025 - Suspeito de jogar drogas pela janela de carro é detido em Pará de Minas
06/09/2025 - PRF apreende mais de 20 Kg de Haxixe e arma de fogo durante fiscalização na BR-262