A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem, de 28 anos, suspeito de aplicar golpes de Pix agendado em Campo Belo, Região Centro-Oeste do estado. O flagrante de tentativa de estelionato ocorreu após o investigado comprar produtos em uma padaria e, em seguida, cancelar o pagamento.
Os fatos ocorreram na última terça-feira (4/11). Na ocasião, a Delegacia de Polícia Civil local foi acionada, pois havia uma aglomeração em frente à residência do suspeito. Além do responsável pelo estabelecimento comercial, motoristas de aplicativo também reclamaram de terem sido vítimas de transferências digitais simuladas.
O investigado estava no interior do imóvel com a mãe e, durante a abordagem policial, confessou ter realizado um pedido à panificadora, no valor de R$ 156, enviado o comprovante de Pix e, em seguida, cancelado o agendamento.
No celular do suspeito foi identificada a transação agendada e 15 notificações de igual teor, indicando reiteração da prática. O homem reconheceu também outros golpes quando confrontado com imagens. O aparelho foi, então, apreendido e encaminhado para perícia.
Após os procedimentos na delegacia, o suspeito foi conduzido ao sistema prisional, e a PCMG representou à Justiça pela conversão do flagrante em prisão preventiva.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
10/03/2025 - Homem é preso por tráfico de drogas no Belvedere
10/03/2025 - Homem com passagem por homicídio é preso por tráfico de drogas em Papagaios
08/03/2025 - Trio ameaça mulher após empréstimo de R$ 800,00 e acaba preso por agiotagem
08/03/2025 - Trio é preso com 600 quilos de fios de cobre furtados
08/03/2025 - Homem é preso após amarrar cachorro pelo pescoço e deixá-lo pendurado em portão
07/03/2025 - Motoristas ficam feridos após grave acidente na BR-262