18/06/2025 às 08:47h
Um homem de 35 anos morreu baleado na madrugada da última segunda-feira (16/6) na cidade de São Sebastião do Oeste, na região Centro-Oeste de Minas. O suspeito, de 29 anos, foi preso horas depois e disse à Polícia Militar (PM) que agiu em legítima defesa para proteger a companheira, que estaria sendo ameaçada pela vítima.
O crime aconteceu na Avenida Paulo VI, no Centro da cidade. A vítima foi encontrada caída na rua com um ferimento no rosto. Ela chegou a ser socorrida por uma ambulância municipal, mas não resistiu.
Durante as buscas, os militares localizaram o suspeito em uma fazenda na zona rural, na região da Fazenda Pedro Teixeira. Ele confessou o crime e indicou onde havia escondido a arma usada — uma espingarda do tipo polveira, que foi apreendida.
Aos militares, o homem disse que agiu em legítima defesa para proteger a companheira. Segundo ele, os dois vinham sendo ameaçados pela vítima, que não aceitava o término do relacionamento com a ex.
O homem preso e uma mulher, apontada como coautora, foram levados em flagrante para a Delegacia da Polícia Civil. Ambos tiveram os celulares apreendidos para investigação. A PM informou que nem o suspeito, nem a vítima tinham antecedentes criminais registrados em Minas Gerais.
Com informações do G1
Foto: Espacial FM
06/11/2025 - Dupla suspeita de tráfico é presa com revólver e drogas no JK
06/11/2025 - Homem é preso após roubar mercadorias de padaria
06/11/2025 - Casal é preso com ampolas de remédio para emagrecer sem nota fiscal
06/11/2025 - Homem que escapou de homicídio é preso por envolvimento com o tráfico de drogas
06/11/2025 - PM prende mil foragidos com auxílio de reconhecimento facial
06/11/2025 - Condenado por latrocínio recebe ‘saidinha’ da prisão e esfaqueia primo
05/11/2025 - Posto de combustíveis é assaltado no bairro Jardim América
05/11/2025 - Foragido da Justiça de Pará de Minas é preso em Itaúna