27/03/2025 às 07:42h
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nessa quarta-feira (26/3), um homem, de 35 anos, suspeito de integrar um grupo criminoso responsável por um roubo ocorrido em uma fazenda na zona rural de Conceição do Pará. A prisão foi efetuada no município de Divinópolis por policiais civis da Delegacia de Pitangui.
O crime ocorreu no dia 25 de fevereiro deste ano, quando, por volta das 4h30, ao menos quatro indivíduos fortemente armados invadiram a propriedade rural, renderam cinco pessoas – entre patrão, funcionários e familiares – e as mantiveram amarradas em um dos cômodos da sede por mais de 12 horas. Durante o período, os suspeitos consumiram bebidas alcoólicas e fizeram um churrasco no local. Foram levados maquinários e implementos agrícolas.
A partir do início das investigações, no mesmo dia do crime, a equipe da Delegacia de Polícia Civil em Pitangui conseguiu identificar um dos envolvidos, reconhecido por uma das vítimas.
O suspeito possui antecedentes por crimes patrimoniais, como roubo, furto qualificado, receptação, além de passagens por organização criminosa e posse ilegal de arma de fogo.
Diante das evidências, a PCMG representou pela prisão temporária e pela busca e apreensão, ambas deferidas pela Justiça. Durante o cumprimento dos mandados, um celular foi apreendido e encaminhado à perícia.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Pitangui, onde prestou depoimento e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional. As investigações prosseguem para identificar e localizar os demais envolvidos no crime.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
04/04/2025 - Adolescente é detido com grande quantidade de drogas em Ascensão
04/04/2025 - Carro tomado de assalto em fazenda é recuperado pela PM
04/04/2025 - Polícia Civil prende suspeito de estuprar enteada de 14 anos
03/04/2025 - Polícia investiga morte de mulher encontrada em cisterna de residência em Pará de Minas
03/04/2025 - Mulher trans é detida por importunação sexual na Praça Torquato de Almeida
03/04/2025 - Três pessoas ficam feridas após batida entre motocicletas na Presidente Vargas
03/04/2025 - Acidente entre 3 caminhões deixa um morto e interdita trânsito na BR-262
03/04/2025 - Pará de Minas corre o risco de perder R$ 2,5 mi para construção da nova UBS São Pedro