18/08/2025 às 08:55h
O idoso de 71 anos que sofreu queimaduras graves após explosão de pólvora em Pará de Minas, na manhã do último sábado (16/8), segue internado no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, após ser transferido de helicóptero.
Conforme já informado pela reportagem da Espacial, segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi encontrada inconsciente, com queimaduras de 90% do corpo. Ele estava sozinho no momento da explosão, o que dificultou a apuração das circunstâncias do incidente.
O primeiro atendimento foi realizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na Rua Levi José da Silva, Bairro Recanto, em Pará de Minas, onde a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) fez o resgate do idoso que estava inconsciente, com queimaduras no corpo.
Em seguida, o idoso recebeu os primeiros atendimentos, foi intubado no local e encaminhado para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) de Pará de Minas. Após estabilização, a vítima foi transferida pela equipe do Helicóptero Arcanjo 14, do Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV/MG), para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, referência no tratamento de queimados.
O atual estado de saúde do idoso não foi repassado.
Por
JC Notícias
Foto: Espacial FM
02/06/2026 - Jovem com tornozeleira eletrônica é preso por suspeita de tráfico de drogas
02/06/2026 - Detento morre após engolir drogas durante confusão em presídio
01/06/2026 - Motociclista morre após batida frontal na BR-352, em Pará de Minas
01/06/2026 - Operação integrada em Pará de Minas garante transporte de órgão para transplante
01/06/2026 - Duas pessoas morrem após carro capotar na BR-262
01/06/2026 - Menino de 10 anos morre após carro capotar na BR-381, em Itatiaiuçu
01/06/2026 - Procurado pela Justiça com passagens por tráfico é morto com 26 tiros