De segunda a sexta, das 8h as 17h
Um idoso de 68 anos foi preso pela Polícia Militar (PM), na tarde da última quarta-feira (15/10), na cidade de Cláudio, suspeito de aplicar golpes envolvendo a venda de falsas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs). Segundo os militares, o homem cobrava R$ 2 mil por documento e chegou a reunir dezenas de dados pessoais de possíveis vítimas
Na data da prisão, os militares do 23º Batalhão foram informados que um homem havia sido agredido na zona rural de Cláudio, após tentar praticar um golpe de venda de falsas Carteiras Nacionais de Habilitação.
De posse das características do suspeito, os militares iniciaram o rastreamento, tentando descobrir o paradeiro dele, momento em que foram procurados no Pelotão da PM, pelo próprio suspeito, acompanhado por duas vítimas do golpe.
Durante diálogo com o suspeito e questionado quanto aos fatos que deram origem aos acontecimentos, ele confessou que há cerca de 1 ano e meio oferece o documento de habilitação, cobrando o valor de R$ 2.000,00, recolhendo o dinheiro, fotos 3X4 e comprovantes de residências das vítimas, porém, que até o presente momento não havia entregue os documentos aos compradores.
As duas vítimas que estavam acompanhando o autor do estelionato, confirmaram que estavam à procura do suspeito, por conta do golpe sofrido e apresentaram vasto material encontrado com o estelionatário, sendo, 12 cartões bancários, 19 folhas de cheque, 2 aparelhos celulares, 72 fotos 3x4 de diversas pessoas, inúmeras cópias de contas de luz e água e um extrato bancário com várias transações. Durante o andamento da ocorrência, uma terceira pessoa compareceu ao Pelotão da PM e confirmou que também havia sido vítima do golpe.
O homem de 68 anos foi preso por Estelionato e encaminhado para a Delegacia. O conduzido já possui passagens pelo mesmo crime.
Por JC Notícias
Foto: PMMG
09/12/2025 - Três pessoas ficam feridas após batida frontal entre carros na MG-431, em Pará de Minas
09/12/2025 - Vazamento de óleo na pista causa queda de motociclista em Pará de Minas
09/12/2025 - Mulher morre e três pessoas ficam feridas após acidente na MG-252
09/12/2025 - Veículo furtado é recuperado pela PRF na BR-262
06/12/2025 - Homem suspeito de vários furtos é preso em mata no bairro Serra Verde
06/12/2025 - Trabalhador sobrevive após cair 12 metros em fosso de elevador de obra
06/12/2025 - Suspeito de realizar delivery de drogas é preso pela PM
06/12/2025 - Mulher e menino de 4 anos ficam feridos após acidente entre carros na MG-164
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h
