04/01/2025 às 09:00h
A Polícia Militar (PM) divulgou nessa sexta-feira (3/1), novas informações sobre o furto de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, em uma igreja da Paróquia de Santo Antônio, no bairro Santos Dumont, em Pará de Minas, na última quinta-feira (2/1).
Segundo os militares, eles foram acionados à Avenida Nossa Senhora da Piedade, onde havia ocorrido o furto da imagem sacra do templo religioso. Durante as diligências, e através de imagens de câmeras de segurança, ficou constatado que um suspeito bastante conhecido no meio policial, sendo um homem de 43 anos que possui registros de prisões anteriores por furto, ameaça, uso de drogas, perturbação do trabalho, seria o responsável pelo crime.
Ele foi abordado ainda na noite de quinta, na Rua Coronel João Alves, no centro de Pará de Minas, onde confessou a autoria do furto e disse aos militares que vendeu a imagem sacra pela quantia de R$ 20,00 a uma idosa que estaria naquela mesma via.
Durante busca pessoal, foi localizado no bolso da calça do suspeito a cédula de R$ 20,00. O homem abordado, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia da Polícia Civil.
Já na manhã de ontem, conforme foi divulgado pelo Jornal da Cidade, a imagem foi devolvida à igreja. A informação foi divulgada por representantes da paróquia que ainda afirmaram que a partir de agora, o templo ficará fechado nos horários que não tiver celebração, até que sejam instaladas câmeras de vigilância no local.
O andarilho, usuário de drogas, bastante conhecido por envolvimentos em vários furtos, ameaças a pessoas, pertubação de sossego e do trabalho, foi encaminhado para a Penitenciária Doutor Pio Canedo, onde aguarda audiência de custódia para saber se ficará preso ou será liberado.
Por JC Notícias
Foto: Arquivo Espacial FM
15/02/2025 - Caminhão carregado de bovinos tomba na BR-262 e deixa motorista ferido
15/02/2025 - PM prende suspeito de tráfico e apreende grande quantidade de drogas
15/02/2025 - PM apreende maconha, cocaína e ecstasy em barracão utilizado pelo tráfico de drogas
15/02/2025 - Plantação de maconha é encontrada em mata usada por criminosos para esconder drogas
15/02/2025 - Polícia atira sete vezes em homem que resistiu à prisão após furto
14/02/2025 - PM de Pará de Minas lança Operação Pré-Carnaval 2025
14/02/2025 - Suspeito de furto é preso em estabelecimento comercial de Pará de Minas
14/02/2025 - Procurado pela Justiça com extensa ficha criminal é preso no Belvedere
14/02/2025 - Motociclista fica ferido após acidente em rotatória da região central de Pará de Minas