04/01/2025 às 09:00h
A Polícia Militar (PM) divulgou nessa sexta-feira (3/1), novas informações sobre o furto de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, em uma igreja da Paróquia de Santo Antônio, no bairro Santos Dumont, em Pará de Minas, na última quinta-feira (2/1).
Segundo os militares, eles foram acionados à Avenida Nossa Senhora da Piedade, onde havia ocorrido o furto da imagem sacra do templo religioso. Durante as diligências, e através de imagens de câmeras de segurança, ficou constatado que um suspeito bastante conhecido no meio policial, sendo um homem de 43 anos que possui registros de prisões anteriores por furto, ameaça, uso de drogas, perturbação do trabalho, seria o responsável pelo crime.
Ele foi abordado ainda na noite de quinta, na Rua Coronel João Alves, no centro de Pará de Minas, onde confessou a autoria do furto e disse aos militares que vendeu a imagem sacra pela quantia de R$ 20,00 a uma idosa que estaria naquela mesma via.
Durante busca pessoal, foi localizado no bolso da calça do suspeito a cédula de R$ 20,00. O homem abordado, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia da Polícia Civil.
Já na manhã de ontem, conforme foi divulgado pelo Jornal da Cidade, a imagem foi devolvida à igreja. A informação foi divulgada por representantes da paróquia que ainda afirmaram que a partir de agora, o templo ficará fechado nos horários que não tiver celebração, até que sejam instaladas câmeras de vigilância no local.
O andarilho, usuário de drogas, bastante conhecido por envolvimentos em vários furtos, ameaças a pessoas, pertubação de sossego e do trabalho, foi encaminhado para a Penitenciária Doutor Pio Canedo, onde aguarda audiência de custódia para saber se ficará preso ou será liberado.
Por JC Notícias
Foto: Arquivo Espacial FM
05/02/2025 - Quatro pessoas ficam feridas após acidente entre 3 veículos na MG-420
05/02/2025 - Homem morre e outro fica gravemente ferido após serem baleados
04/02/2025 - Carro bate em muro de casa de shows no bairro Dom Bosco
04/02/2025 - Briga termina com homem preso e outro ferido por faca em Pará de Minas
04/02/2025 - Homem é detido após ameaçar de morte a própria mãe de 70 anos, em Pará de Minas
04/02/2025 - Bebê de 10 meses morre após se afogar em banheira
04/02/2025 - Homem fica ferido após acidente entre motocicleta e caminhonete na BR-352