08/10/2025 às 09:06h
Na última segunda-feira (6/10), o Corpo de Bombeiros de Pará de Minas foi acionado para combater um incêndio em vegetação no município de Pequi.
Três militares atuaram diretamente no combate às chamas por aproximadamente 6 horas, em uma área de região montanhosa, o que dificultou o acesso e o controle do fogo. Foram utilizados sopradores, abafadores e água durante toda a operação, com o objetivo de conter a propagação do incêndio e proteger áreas próximas.
O incêndio consumiu vários hectares de pastagem e vegetação nativa, provocando significativo impacto ambiental. O Corpo de Bombeiros reforça o alerta à população sobre os riscos e prejuízos causados pelas queimadas, lembrando que essa prática é crime ambiental e pode colocar em risco vidas humanas, propriedades e o meio ambiente.
Por JC Notícias
Foto: Corpo de Bombeiros
27/06/2026 - Foragido da Justiça é preso no bairro São Cristóvão
27/06/2026 - Foragido da Justiça com passagens por furto e roubo é preso em Itaúna
27/06/2026 - Acidente na MG-170 deixa motorista ferido após lona atingir para-brisa de Fiorino
27/06/2026 - Polícia prende suspeito de matar mulher trans a facadas em bar
27/06/2026 - Adolescente ligado ao tráfico de drogas morre após abordagem da PM
26/06/2026 - GCM apreende drogas durante ação em quadra poliesportiva no Bairro Belvedere
26/06/2026 - Homem toma veículo após desentendimento financeiro, mas acaba preso em Igaratinga