08/10/2025 às 09:06h
Na última segunda-feira (6/10), o Corpo de Bombeiros de Pará de Minas foi acionado para combater um incêndio em vegetação no município de Pequi.
Três militares atuaram diretamente no combate às chamas por aproximadamente 6 horas, em uma área de região montanhosa, o que dificultou o acesso e o controle do fogo. Foram utilizados sopradores, abafadores e água durante toda a operação, com o objetivo de conter a propagação do incêndio e proteger áreas próximas.
O incêndio consumiu vários hectares de pastagem e vegetação nativa, provocando significativo impacto ambiental. O Corpo de Bombeiros reforça o alerta à população sobre os riscos e prejuízos causados pelas queimadas, lembrando que essa prática é crime ambiental e pode colocar em risco vidas humanas, propriedades e o meio ambiente.
Por JC Notícias
Foto: Corpo de Bombeiros
23/10/2025 - Polícia Militar prende homem por receptação em Nova Serrana
23/10/2025 - Operação Cavalo de Aço intensifica fiscalização de motocicletas em Nova Serrana
23/10/2025 - Polícia militar apreende grande quantidade de drogas e prende autor por tráfico
23/10/2025 - Polícia Militar recupera motocicleta furtada e apreende menor por receptação.
22/10/2025 - Homem é preso após invadir HNSC e furtar cartões de credito de uma enfermeira
22/10/2025 - Trio é preso após tentar comercializar fios de cobre furtados em Papagaios