08/10/2025 às 09:06h
Na última segunda-feira (6/10), o Corpo de Bombeiros de Pará de Minas foi acionado para combater um incêndio em vegetação no município de Pequi.
Três militares atuaram diretamente no combate às chamas por aproximadamente 6 horas, em uma área de região montanhosa, o que dificultou o acesso e o controle do fogo. Foram utilizados sopradores, abafadores e água durante toda a operação, com o objetivo de conter a propagação do incêndio e proteger áreas próximas.
O incêndio consumiu vários hectares de pastagem e vegetação nativa, provocando significativo impacto ambiental. O Corpo de Bombeiros reforça o alerta à população sobre os riscos e prejuízos causados pelas queimadas, lembrando que essa prática é crime ambiental e pode colocar em risco vidas humanas, propriedades e o meio ambiente.
Por JC Notícias
Foto: Corpo de Bombeiros
21/07/2026 - Capitã da PM é encontrada morta em BH; marido, um sargento da corporação, é preso
20/07/2026 - Polícia Civil indicia dois médicos após morte de recém-nascido em hospital de Itaúna
20/07/2026 - Morre Irmã Maria Beatriz, religiosa do Carmelo Imaculada Conceição de Divinópolis
20/07/2026 - Morre aos 30 anos irmão mais novo do senador Cleitinho
20/07/2026 - Homem morre após passar mal durante feirinha na Praça da Matriz, em Pará de Minas