08/10/2025 às 09:06h
Na última segunda-feira (6/10), o Corpo de Bombeiros de Pará de Minas foi acionado para combater um incêndio em vegetação no município de Pequi.
Três militares atuaram diretamente no combate às chamas por aproximadamente 6 horas, em uma área de região montanhosa, o que dificultou o acesso e o controle do fogo. Foram utilizados sopradores, abafadores e água durante toda a operação, com o objetivo de conter a propagação do incêndio e proteger áreas próximas.
O incêndio consumiu vários hectares de pastagem e vegetação nativa, provocando significativo impacto ambiental. O Corpo de Bombeiros reforça o alerta à população sobre os riscos e prejuízos causados pelas queimadas, lembrando que essa prática é crime ambiental e pode colocar em risco vidas humanas, propriedades e o meio ambiente.
Por JC Notícias
Foto: Corpo de Bombeiros
20/03/2025 - Motorista fica ferido após carreta tombar na BR-262, em Pará de Minas
20/03/2025 - Polícia divulga novas informações sobre assassinato de casal em Itaúna
20/03/2025 - Suspeito de roubo a idosa é preso em Nova Serrana
20/03/2025 - Homem é morto após transar com mulher casada e família dela achar que era estupro
19/03/2025 - Acidente entre carro e caminhonete é registrado na BR-352, em Pará de Minas
19/03/2025 - Homem é flagrado com maconha perto da Escola Fernando Otávio
19/03/2025 - Motociclista inabilitado é detido com motocicleta irregular no São José