31/08/2026 às 08:33h
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de vegetação na região conhecida como Serra das Torres, no bairro Belvedere, em Pará de Minas, na noite do último sábado (29) e início da manhã desse domingo (30). A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros.
Os bombeiros foram acionados durante a noite de sábado e, no local, iniciaram imediatamente o combate às chamas. Além de controlar o avanço do fogo, as equipes trabalharam na proteção das residências situadas nas proximidades da área atingida.
Os trabalhos de combate e monitoramento prosseguiram durante a madrugada de ontem. Entretanto, em determinado momento, as condições do terreno, associadas à baixa visibilidade, tornaram a continuidade da operação insegura para os militares. Por esse motivo, os trabalhos precisaram ser temporariamente interrompidos.
Com o amanhecer, as equipes retornaram à região e deram continuidade ao combate às chamas e ao rescaldo, eliminando focos que ainda poderiam provocar a volta do incêndio. A ocorrência foi encerrada por volta do meio-dia, desse domingo.
Segundo os Bombeiros, aproximadamente 10 hectares de vegetação foram consumidos pelo fogo. Apesar da extensão da área atingida, não houve registro de residências destruídas. Até o momento, não foram identificados elementos que permitam determinar a causa do incêndio.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
15/05/2025 - Ao ser preso por tráfico de drogas, homem confessa outros crimes a PM, em Pará de Minas
15/05/2025 - Polícia Militar apreende munições, drogas e celulares em Dores do Indaiá
15/05/2025 - Acidente entre moto e caminhão deixa um homem ferido em Itaúna
15/05/2025 - Polícia Militar recupera ferramentas furtadas e outros materiais com jovem de 19 anos
15/05/2025 - Homem bate carro em árvore é sofre fratura exposta e lesão no rosto
15/05/2025 - Adolescentes vítimas de exploração sexual são resgatadas pela PF em boate de MG