10/09/2025 às 08:46h
Por volta das 23h dessa, terça-feira (9/9), o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter incêndio em vegetação nas proximidades da UPA, do bairro Senador Valadares, em Pará de Minas.
As chamas se alastraram rapidamente devido à alta vegetação, produzindo uma densa fumaça tóxica que comprometeu a qualidade do ar ao redor da unidade de saúde, prejudicando pacientes que buscavam atendimento e profissionais que atuavam no local.
Há indícios de que o incêndio tenha sido causado intencionalmente. O terreno apresenta sinais recentes de uso indevido, com a presença de garrafas de bebidas alcoólicas, bitucas de cigarro acumuladas, preservativos e outros resíduos, sugerindo que o local pode estar sendo utilizado para reuniões indevidas e até mesmo como ponto para uso de entorpecentes.
O estado de abandono da área e a ausência de iluminação pública agravam a situação, favorecendo a ocorrência de incêndios propositais e dificultando a ação preventiva.
O fogo foi apagado pelos militares, evitando mais problemas aos pacientes da UPA.
Por JC Notícias
Foto: Corpo de Bombeiros
06/06/2025 - PM apreende grande quantidade de drogas e prende suspeito de tráfico
06/06/2025 - Corpo de Bombeiros resgata cães presos em carro
06/06/2025 - Vereador suspeito de matar professor é preso após se apresentar à polícia
05/06/2025 - Suspeito de roubar e agredir idoso de 88 anos é preso em Pitangui
05/06/2025 - Adolescente é detido com grande quantidade de drogas e dinheiro
05/06/2025 - Homem é preso após tentar furtar fiação elétrica de residência