06/02/2026 às 08:39h
A atuação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) no enfrentamento do tráfico de drogas e da criminalidade organizada em Nova Serrana, resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de celulares e dinheiro, nessa quinta-feira (5/2).
O saldo é parte da operação GRD, desencadeada hoje com apoio da Polícia Militar (PMMG), como desdobramento da conclusão de inquérito policial que apurou a atuação de um grupo estruturado envolvido na comercialização ilícita de entorpecentes no município. Ao todo, foram indiciados 19 homens.
Investigações
As apurações tiveram início em outubro do último ano e apontaram, em tese, a articulação de uma organização criminosa com atuação concentrada em diversos bairros de Nova Serrana.
Como resultado do trabalho investigativo, a PC deflagrou, nessa quinta-feira, a operação GRD, com o cumprimento de três prisões preventivas e de 12 mandados de busca e apreensão, sendo recolhidos cinco celulares, maconha e mais de R$ 4 mil em dinheiro.
Presos
Dos 19 indiciados, 12 já se encontram presos preventivamente no sistema prisional. De acordo com o delegado responsável, Wagner de Souza Lino, o grupo mantinha vínculos com organização criminosa de atuação nacional. A suspeita foi reforçada por elementos extraídos de pichações, registros fotográficos e simbologias associadas a esse tipo de estrutura criminosa.
As investigações seguem para aprofundamento de outras frentes e possível identificação de novos envolvidos.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
16/01/2026 - Menina de 1 ano fica com carregador cravado na testa após cair da cama
16/01/2026 - Homem é morto a facadas em área conhecida pelo tráfico de drogas
16/01/2026 - Mulher fica ferida após carro capotar e bater em árvore na BR-352, em Pará de Minas
16/01/2026 - Procurado pela Justiça com várias passagens criminais é preso pela PM
16/01/2026 - Mulher é presa por receptação de botijões de gás e lavadora de alta pressão
16/01/2026 - 19ª Companhia Independente da Polícia Militar já está sob novo comando