04/06/2025 às 08:47h
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou nessa terça-feira, 3 de junho, a 2ª fase da operação “Agronarco”, decorrente de investigação instaurada para apurar crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Foram cumpridos 12 mandados de prisão preventiva e 20 de busca e apreensão nas cidades de Belo Horizonte, Bom Despacho, Divinópolis e São Sebastião do Oeste. Foram efetuadas 13 prisões e apreendidas armas de fogo, munições, dinheiro, drogas, telefones celulares, 19 veículos, entre outros materiais.
Ainda segundo o Ministério Público, diversas ordens judiciais de bloqueios de contas bancárias e sequestro de bens móveis e imóveis pertencentes aos investigados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Divinópolis. Dezoito CPFs foram alvos de indisponibilidade, bloqueio e apreensão dos ativos financeiros/bancários.
De acordo com o Gaeco, 13 pessoas foram presas, sendo uma em flagrante. Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão em Divinópolis e outros três, sendo uma em cada cidade: Belo Horizonte, Bom despacho e São Sebastião do Oeste.
Além de 11 bens imóveis sequestrados (casas, lotes e sítios), foram apreendidos 33 celulares, um notebook, duas armas de fogo (revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12), 23 munições, maconha, cocaína, balança de precisão, R$ 57 mil em espécie, 19 veículos, um Jet Ski, documentos e joias.
Na primeira fase, deflagrada em 3 de setembro de 2024, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão, que resultaram na apreensão de drogas e armas de fogo. Na sequência, o contexto investigatório apontou para uma sofisticada rede de lavagem de dinheiro, capitaneada para fins de ocultação de todo o patrimônio acumulado com a venda de entorpecentes.
Com informações da MPMG
Foto: MPMG
19/11/2025 - Quatro pessoas ficam feridas após batida entre van escolar e carro no Walter Martins
19/11/2025 - Jovem é preso por receptação de celular em Pará de Minas
19/11/2025 - Adolescente é detido com motocicleta adulterada em Pará de Minas
19/11/2025 - Foragido da Justiça com passagens por estelionato é preso pela PM
19/11/2025 - Suspeito de tráfico é preso com 19 pedras de crack
19/11/2025 - Polícia Federal combate extração ilegal de cristais de quartzo na região
18/11/2025 - Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Padre Libério
18/11/2025 - Motorista inabilitado e embriagado provoca acidente entre 4 veículos na MG-431