A família de um jovem de 29 anos, identificado como André Alivi dos Santos, denunciou que ele foi morto por engano durante uma operação do Grupamento Especializado em Recobrimento (GER) da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), na cidade de Itaguara, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
André se preparava para ir ao trabalho nessa sexta-feira (4/9), quando os militares entraram na casa e balearam o rapaz, segundo informou os familiares. Ele morreu no local.
O alvo da operação seria o primo de André, que mora no mesmo lote, mas em outra casa. Havia um mandado de prisão em aberto contra o rapaz, chamado Gustavo, que seria usuário de drogas e tinha outras passagens pela polícia. Até o fim desta reportagem, a PM não havia enviado nota para esclarecer as denúncias.
Com Informações da Itatiaia
Foto: Espacial FM
30/07/2026 - Jovem é vítima de tentativa de feminicídio e socorrida para o HNSC de Pará de Minas
30/07/2026 - Agiota é preso por ameaçar e espancar mulheres por dívidas
29/07/2026 - Motocicleta furtada é recuperada em Torneiros após denúncia anônima
29/07/2026 - Jovem é preso suspeito de tráfico de drogas em Papagaios
29/07/2026 - Militar do Exército fica ferida após carreta provocar capotamento na MG-060, em Pequi
29/07/2026 - Batida entre ônibus e carreta deixa dois mortos e mais de 10 feridos na MG-050
29/07/2026 - Homem é detido após sequestrar o filho de 1 ano e a ex-companheira